•NOSSA EQUIPE•

Conheça a equipe do Tantra Studio de Dança.

TAMIRES TAVARES

• Gestora do Tantra Studio

• Professora: Pole Dance e Sexy Flow

tantra.studio_edited.jpg

Tamires Tavares é professora de pole dance e sócia proprietária do Tantra Studio. Sua história com a arte começou com a música quando adolescente, quando aprendeu a tocar um instrumento, o contra baixo.

 

No período escolar também estudou e se apaixonou pelo teatro. Devido a sua dedicação a realizar peças teatrais na escola conquistou uma bolsa de estudos em um curso de artes cênicas e logo após ingressou em um renomado grupo amador de teatro da sua cidade, em que permaneceu estudando e atuando por 5 anos.

 

Depois do teatro retomou uma antiga paixão, a música. Formou uma banda e se realizou na música através de diversos shows na sua cidade e região. Aos 27 anos teve o seu primeiro contato com a dança através do Pole Dance. Essa modalidade encantou nossa profe pela expressividade e potente sensualidade, além de trazer de forma unida a interpretação do teatro com a musicalidade através da dança.

Tamires vem se dedicando ao Pole Dance há 5 anos, e por nunca ter se dedicado aos esportes, sempre precisou realizar um trabalho de fortalecimento paralelo para auxiliar e ajudar no seu desenvolvimento como Poledancer.

Nossa profe acredita na libertação pessoal através da expressividade e a dança no pole, por isso não há barreiras e nem limites para quem deseja realizar e se dedicar nessa arte.

MARCELLA AVILA

• Gestora do Tantra Studio

• Professora: Lira acrobática

318886_3735314579237_765503830_n.jpg

Marcella Avila é natural do Rio de Janeiro mas mudou-se para Juiz de Fora aos 16 anos. Durante toda sua vida sempre teve um grande interesse artístico, o que a levou a optar pelo curso de Artes Plásticas. Em 2007 se formou na Universidade Federal de Juiz de Fora e em seguida fez pós graduação em Design Gráfico pela Universidade Estácio de Sá. Construiu sua carreira dentro das artes visuais, mais especificamente na área de Design Gráfico.

Em 2016 começou a se aproximar também das artes circenses. Primeiramente praticando o Tecido acrobático e em seguida a Lira acrobática. Com o passar do tempo seu interesse pela modalidade só aumentou e decidiu se aprofundar mais em seu estudo e prática, dedicando o seu tempo até os dias atuais a essa modalidade.

Em 2018, pouco antes do estúdio Tantra ser inaugurado, conheceu o projeto e participou ativamente do processo de construção e inauguração do espaço, a princípio como professora e depois como sócia do Studio.

Usa seus conhecimentos e experiências técnicas e artísticas para a divulgação do Stúdio e suas modalidades de dança, que são em sua maioria diferentes do senso comum, a fim de promover libertação e empoderamento, direcionado, principalmente, ao público feminino e LGBTQI+. 

CAMILA BARCELLOS

Professora: Lady Style, Pole Dance, Pole 'n' Pepper e Lira acrobática

_edited.jpg

Camila Barcellos é professora de Lady Style, Lira Circense, Pole Dance e Life Coach. É criadora do método Donas do Salto que tem como princípio fortalecer a individualidade e personalidade de cada alune a fim de trazer à tona toda sua autoestima e autoconfiança.

Trabalha no ramo artístico há 6 anos e seu propósito de vida é fazer com que cada mulher descubra a sua potência interior para conquistar o que quiser na vida.

EMILE RODRIGUES

Professora: Pole Dance, Exotic Pole e Flexibilidade

emilerodrigues_edited.jpg

Emile Rodrigues iniciou sua vida artística no teatro em 2015 e posteriormente no circo em 2016 onde teve seu primeiro contato com as artes corporais. Conheceu o Pole Dance em dezembro desse mesmo ano através de uma amiga do grupo do teatro que foi sua primeira professora. Em 2017 ingressou no curso de Licenciatura em Dança pela UFRJ.

 

Fez mentoria com Vanessa Costa e aulas de Exotic Pole com Natália Roque. É apaixonada pelo Exotic e por movimentos de chão além de adorar os treinos e figuras de flexibilidade.

LÍVIA

ALVES

• Professora: Pole Dance e Pole Flow

• Atleta do Tantra Studio

liv4lves_236681273_426491692010996_7993003386803376589_n.jpg

Lívia Alves deu os primeiros passos na dança há 15 anos, nas modalidades balé clássico, jazz e dança contemporânea. Em 2013, mudou-se para Juiz de Fora para aprofundar a técnica do balé clássico e contemporâneo em uma escola da cidade. Como bolsista nessa escola, participou de diversos espetáculos de dança nos teatros e espaços culturais da cidade, além de festivais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, sendo premiada em duos, trios, conjuntos e como solista.

 

É graduada em balé clássico pela Royal Academy Of Dance.

 

Mais tarde, se encantou pelo circo e iniciou os estudos no tecido acrobático, lira e trapézio. Em seguida, entrou para o time do Tantra Studio de Dança como atleta/artista nas modalidades lira acrobática e Pole Dance, descobrindo uma nova paixão: a barra.

 

Atualmente, é professora de Pole Dance no estúdio. Ela percebe a dança como um poderoso instrumento de autoconhecimento, empoderamento e transformação, além de uma ótima alternativa para promoção de saúde física, emocional e social.

LÍVIA
CANIATO

Professora: Flexibilidade

caniatoliv_119391450_168653978214749_8155024448991466966_n_edited.jpg

Lívia Caniato é apaixonada por contorcionismo desde a infância, aos 25 anos teve sua primeira experiência com a flexibilidade no Tantra Studio, como aluna. A dedicação e o interesse só foram aumentando até o momento em que os alongamentos passaram a fazer parte da sua rotina. Agora, como professora no estúdio, além de querer compartilhar essa paixão pela flexibilidade e contorcionismo, quer fazer com que as pessoas conheçam melhor a modalidade, se movimentem, tenham uma qualidade de vida melhor e descubram que seus corpos são capazes de fazer coisas incríveis!

Dentre seus estudos na Flexibilidade podemos destacar o workshop ELEMENTAL com Georgia Bergamim e FLEX SECRETS com Alessandra Rancan e Denise Mendes.

LUIZA
FREESZ

Professora: Dança do Ventre,

Belly Rock e Yoga Dance

%2540corbolan360-2601_edited_edited.jpg

Luiza Freesz é professora de Dança do Ventre e Yoga. Iniciou na dança ainda criança, aos 6 anos fez Dança contemporânea e Ballet clássico. De 2011 a 2013 estudou um pouco de Dança de salão e em 2015 iniciou sua jornada pela Dança do Ventre.

 

Hoje continua estudando o folclore, os acessórios da dança árabe, a questão terapêutica da dança ventreterapia, e guarda um carinho especial pelas fusões, em  especial o Bellyrock. É formada como instrutora de Tantra e Ashtanga Yoga pela Ananda Marga desde março de 2021.

MARIA CLARA BENINI

Professora: Pole Dance, Sexyflow e Chair Dance

21-30-_DSC7846.jpg

Maria Clara Benini, se reencontrou com a dança em 2018 ao se mudar para Juiz de Fora. Iniciou como aluna de Pole Dance no Tantra Studio, onde atualmente é instrutora da modalidade.

 

Entre workshops com profissionais nacionais e internacionais e a capacitação básica, expandiu seus horizontes aprendendo também técnicas de Chair Dance e Floorwork, se expressando através de um estilo com muita sensualidade em suas coreografias e busca despertá-la também nes alunes, trabalhando a autoestima, confiança e libertação.

RAÍSSA

GARCIA

Professora: Twerk e Expressão corporal

raissaag_78839865_110379533652193_873302

Raíssa Garcia começou na Dança no ensino fundamental e desde então, não parou mais. Já se apresentou no Cine Theatro Central de Juiz de Fora o sonho de muitos dançarinos.

 

Firmou-se na Dança pela Dança contemporânea e também passou pelo Jazz.

 

Estudou em sua graduação: Educação somática, Pina Bausch, Rudolf Laban, Martha Graham, dentre outros coreógrafos e é professora capacitada pela Twerk Academy pela professora Jé Trindade, uma das primeiras professoras de Twerk do Brasil.


Raíssa também é Produtora Cênica formada pela Faculdade Machado Sobrinho em Juiz de Fora (2017) e Licenciada em Teatro pela Universidade Federal de São João Del-Rei, diretora do grupo Cia. Fórum de teatro, e atriz da cidade de Juiz de Fora desde o ano de 2011. Representante da cidade em vários festivais mineiros e cariocas.

THAIZA

Professora: Pole Dance

thai.zza_81788063_760001801072177_335604535038013849_n.jpg

Thaiza começou a dar aulas no Pole Niterói em 2020, onde fez aulas regulares com Anne Eyer e Lena Santos.

 

Sua formação como instrutora vem de Natalia Roque, vice-campeã do Pole Classique Profissional 2018, e Stela Novaes, do Studio Metrópole. No pole internacional, fez aulas com diversos nomes como Marlo Fisken, Kenneth Kao e Olga Koda.

 

Ela ama os movimentos aéreos do pole e girar na barra estática.

SARAH
ALVIM

Professora: Sexy Flow

sarahadod_241211520_278591037096492_6039669558859233282_n.jpg

Sarah Alvim teve seu primeiro contato com a dança durante a infância através do balé. Morou por três anos na Bahia e lá fez parte de um grupo de hip hop que se apresentava em eventos da prefeitura a fim de promover cultura, esporte e lazer para o público.

Retornou a Juiz de Fora em 2019 e foi quando conheceu o Pole Dance e se apaixonou. Em julho de 2021 fez capacitação no estado do Rio de Janeiro para se tornar instrutora e desde então tem alinhado esses aprendizados com cursos, workshops e estudos constantes sobre a prática.

Além disso, também é praticante de tecido acrobático e lira circense e bolsista em uma escola de forró e zouk.

Também é graduanda em Psicologia.

LANY
REIS

Professora: Stiletto

laanyreis_239146617_261443442488426_3703497897188437643_n.jpg

Lany Reis iniciou os estudos na dança em 2010. É professora e bailarina pelo Sindicato dos profissionais da dança do estado do Rio de Janeiro e profissional de Educação física.

 

Suas modalidades de seu trabalho incluem Danças Urbanas, Jazz Dance, Heels dance, contemporâneo e Jazz Funk.

 

Foi premiada em dois festivais de dança internacionais: Festival Internacional de Cabo Frio e Festival Internacional de Joinville. Também participou no festival Fih2 (Curitiba).

 

Trabalhou nos seguintes eventos televisivos: Final da Copa América no ano de 2019 (contratada pela Dream Factory, ensaiada por CHS Dancing), Clipe do cantor Fioti em parceria com a Rider, projeto

“ DÁ PRA FAZER" (contratada pelo Favela em dança) no ano de 2017, Flash mob no Programão Carioca (projeto da globo) em 2016, Flash mob para mercado atacadista Assaí em 2017 (contratada pelo Favela em dança).

 

Em 2021 assinou como coreógrafa e direção de movimento do filme Frida Khalo (desenvolvido pela Tnb produções) e uma das coreografas do espetáculo Mazelas do Núcleo 7.0.

 

Trabalhou como professora de dança na seguintes academias : Espaço Dança Muniz Menezes, Stúdio de dança Raquel Medeiros, Tantra Studio de dança, Estúdio de dança Núcleo 7.0, Oficina de dança Angelica Maria, Stúdio de dança Das Fersa, Compassos Stúdio de dança e Vivar Studio de dança.

KAREN
BÁEZ

Professora: Lira Acrobática

rainbowdancer___235040527_530521614849355_2996290480961894439_n.jpg

Karen Báez é formada em Design de Moda, já trabalhou em grandes empresas, como a Animale, e é uma ilustradora incrível.

Iniciou a prática no Pole Dance em 2012 no Studio Pole & Art como aluna, tornando-se com o tempo de prática e estudos, instrutora de Pole Dance, Floorwork e Lira acrobática.

Copyright © Tantra Studio de Dança - Todos os direitos reservados