​O COMPLEXO ARTICULAR DO OMBRO E SUA RELAÇÃO COM A INCIDÊNCIA DE LESÕES NO MEIO ACROBÁTICO

Por Bruna Gama

O curso "O complexo articular do ombro e sua relação com a incidência de lesões no meio acrobático" trás conhecimentos acerca da anatomia, cinesiologia e artrocinemática do complexo articular do ombro através de uma abordagem dinâmica e de fácil entendimento.

Por aqui, você aprenderá sobre os principais mecanismos de lesões que acometem esta região e o que fazer para reduzir os riscos durante a prática.

O objetivo deste curso é fornecer algumas ferramentas para que você, praticante ou instrutor de atividades acrobáticas, treine e ensine com mais segurança e um menor risco de lesões.

Este curso é de cunho teórico e é baseado em evidencias científicas acerca do tema.

O complexo articular do ombro e sua relação com a incidência de lesões no meio acrobático

Vantagens do produto:

  • Aplicabilidade prática (de grande valia para a qualidade de ensino das atividades acrobáticas de forma geral);

  • Praticidade (videos curtos e objetivos que podem ser assistidos em qualquer lugar);

  • Cerfificado de participação.

Bruna Gama

Bruna Gama é graduada em Educação física, pós graduanda em treinamento de força (UFRJ).  

Praticante de pole dance desde 2009 e de Lira Acrobática desde 2013. 

Na sua carreira já participou de dezenas de workshops nacionais e internacionais na área do Pole Dance e Lira Acrobática e certificações em retreinamento de lesões (Instituto Biodesp). 

Criadora do Método BG de Ensino para Lira Acrobática, que já capacitou mais de 100 instrutores de Lira pelo Brasil e dos métodos BG e PD Nut de Ensino para Pole Dance. 

Co-Proprietária do estúdio Nut espaço de Dança no Rio de Janeiro onde atua como instrutora de Pole Dance, Lira Acrobática e Flexibilidade e criadora da Consultoria Online BG. 

Recebeu alguns títulos em campeonatos de Pole Dance pelo Brasil, tais como: Pole Theatre Brazil 2017 (2° Amador art), Pole Classique 2017 (3° Amador), CMPD 2018 (1° semi pro), CMPD 2019 (3° professional), CMPD 2019 (Performance DESTAQUE Profissional).